Alarmes Residenciais e Comerciais
Os sistemas de alarmes são os sistemas mais utilizados para proteção patrimonial. Um sistema é considerado bom, quando atendido as necessidades do cliente. A escolha dos equipamentos corretos e os melhores locais de instalação podem definir o funcionamento do sistema. Na MK Segurança Eletrônica, cada projeto é analisado de forma exclusiva, ou seja, verificam-se as condições de local e os níveis de segurança que o cliente deseja.
O sistema de alarme é composto por equipamentos de entrada, processamento e saída.
Os equipamentos de entrada são os sensores que detectam de presença humana, quebra de vidro, arrombamento, fumaça, ultrapassagem de perímetros dentre outros.
Para o processamento, existem as centrais, ou painéis de alarme, que são responsáveis pelo processamento das informações enviadas pelos sensores.
Equipamentos de saída são as sirenes, módulos de comunicação e discadoras, responsáveis para alertar alguém sobre a violação da área protegida.
A integração do painel de alarme com outros equipamentos de segurança eletrônica é muito comum hoje em dia. Pode-se através de comandos por SMS abrir portões, fechaduras elétricas, ligar lâmpadas, dentre outras opções.
Imagine receber SMS em seu celular, de que um setor foi violado, visualize suas câmeras pela internet ou smartphone e identifique quem violou o sistema.
Esqueceu de armar a central de alarme e lembrou quando estava longe de casa? Não tem problema, através de aplicativos para smartphone, SMS ou apenas uma ligação, você arma sua central de onde estiver.
A ativação também pode ser feita através de senha pessoal ou controle remoto. As senhas podem ser diferentes para cada usuário, assim você sabe quem e quando armou ou desarmou o sistema.
O sistema pode ser particionado, por exemplo, área interna e área externa da casa, enquanto você dorme tranqüilo pode deixar o sistema protegendo a área externa de sua casa.